segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Olá pessoal, que tal começarmos a segunda feira com um bolinho, hein, achei essa receita deliciosa e parece de fácil execução, então vamos pra cozinha, rsrsrsrsr.

Muffin de Chocolate


Ingredientes:


1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
½ xícara (chá) de chocolate em pó
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (chá) de fermento em pó
1 pitada de sal
½ xícara (chá) de nozes
200g de chocolate meio amargo picado
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de Fazer:
Misture na batedeira o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme e reserve. Em um recipiente coloque o chocolate em pó, a farinha, o bicarbonato, o fermento, o sal, as nozes e o chocolate picado. Misture e acrescente o creme reservado. Coloque em forminhas (até a metade da fôrma), ou em fôrma tipo bolo inglês. Leve ao forno preaquecido (180°C) por 25 minutos, desenforme e polvilhe açúcar de confeiteiro.
Informação nutricional:
417,5 kcal
56,7g carboidratos
6,5g proteínas
19,4g gorduras

O Muffin de Chocolate é um mini-bolo supermacio, que pode ser degustado no café da manhã, na hora do lanche ou até mesmo como uma sobremesa acompanhada com uma bola de sorvete.

Um comentário:

  1. Ai ai ai... encheu minha boca d'água! Acho q vou ter a fazer um bolo tb... muffin... qq coisa p matar a gula!

    Bjs e ótima quinta!!
    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir