terça-feira, 10 de abril de 2012

Sorteio!

Mais um sorteio legal, passem por lá e participem!(http://casadonossojeito.blogspot.com.br/2012/04/1-sorteio-do-blog.html?showComment=1334096608640)

Sorteio!

Quem quer ganhar uma tilda passe  aqui no blog Orquidea de feltro(http://orquideadefeltro.blogspot.com.br/2012/03/sorteio-tilda-costureira.html?showComment=1334097284353)

sorteio!


O prazer de ficar em casa!

 

Adorei o texto e resolvi postar com fotos daqui de casa. Retirei daqui:(http://leticia-petit.blogspot.com.br/)

Do livrinho cujo título, "O Prazer de Ficar em Casa",  da autora, Letícia Ferreira Braga.
________________________________________________________________________________


" A Casa é um espelho de como se está, do que se é. Cuidar dela é cuidar de si. Evoluir de dentro pra fora. Como uma via de mão dupla, ela é a comunicação entre os nossos cinco sentidos, nossos pensamentos e nosso coração. Funciona assim: um ambiente harmonioso e agradável, física e psicologicamente, tem o poder de tocar a nossa emoção e redirecionar nossos pensamentos."











" Montar uma casa é uma questão de vivência pessoal; a bagagem emocional de cada um não pode ser fabricada de uma hora pra outra. Todos que entram, saem, dormem, acordam, andam, cantam, brigam, riem, choram ou rezam deixam ali um pouco da própria energia, que vai se acomodando no ambiente e passando a vibrar de maneira única."



" De qualquer maneira, casa quer dizer movimento: mudar, arrumar, quebrar, consertar, dar, plantar, forrar, instalar, tirar, colocar, aumentar, arrancar, inventar e sobretudo:


Escolher...

O que se quer olhar
O que se quer ouvir
O que se quer ser

Pelo tempo que for. "

" E por onde começar? Quatro passos fundamentais: IMAGINAR, AGIR, CUIDAR, CURTIR.
A imaginação é o primeiro degrau para a criação. A simples reflexão sobre o que nos agrada de verdade já nos coloca a meio caminho de criar um ambiente que nos traga harmonia."


 " Depois de imaginar como gostaríamos que fosse a nossa casa, temos que partir para a ação, que se divide em etapas e evolve escolhas muito individuais: as sementes que tornarão aquele espaço um espelho de nossas idéias, memórias e sentimentos. Planejar, orçar, aproveitar, reciclar o que já se tem, descartar o que não serve mais."


" A seguir, vem a parte mais demorada: o cuidar, a manutenção geral, as estruturas e os detalhes, a parte trabalhosa, enfim, que se prolonga no tempo. Para manter, a gente precisa de esforço e paciência. Cuidar é estreitar os laços, construir uma ponte entre a nossa visão e o nosso entorno; aquilo que colocamos em casa volta pra nós na forma de um sentimento caloroso, um relaxamento da alma, quando entramos em casa pela porta, exaustos, e podemos afrouxar a tensão."

"O tempo de curtir, que é o objetivo, é também o caminho. Se conseguirmos ter momentos de alegria na imaginação, na ação e no cuidado, a curtição estará presente. É a combinação de tempo, espaço, vida e amor que transforma um lugar qualquer em um lugar especial."

O sapo não lava o pé..

.