sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Berinjela à parmegiana de micro-ondas !

Eu em particular adoro beringela, e vcs?
Recebí essa receita por email, achei super prática. Ainda vou testar, mas como sou anciosa  resolví postar logo. Espero que gostem!



Ingredientes

3 berinjelas médias (cerca de ½ kg)

Sal

300 g de carne moída

3 colheres (sopa) de óleo

1 cebola média picada

1 pimentão verde picado

2 dentes de alho picados

4 tomates maduros picados, sem pele e sementes

Cheiro-verde picado Orégano (opcional)

3 ovos

Farinha de trigo

Farinha de rosca

200 g de mussarela em fatias

200 g de presunto (opcional)



Modo de preparo

Corte as berinjelas em fatias finas, no sentido do comprimento e deixe de molho numa tigela grande com água e sal. Enquanto isso, faça o molho à bolonhesa: arrume a carne moída numa peneira refratária colocada sobre um prato fundo, desmanchando-a bem para dourar de maneira igual. Leve ao micro-ondas e aqueça por 3 55 minutos em potência alta, mexendo a cada minuto, ou até que a carne atinja o ponto desejado. Reserve. Coloque o óleo, a cebola, o pimentão e o alho numa tigela grande e aqueça por 1 ou 2 minutos em potência alta. Acrescente o tomate picado e cozinhe por mais 5 minutos na mesma potência. Quando perceber que o tomate está desmanchando e o molho começar a apurar, junte a carne moída preparada, misture bem e cozinhe por mais alguns minutos. Acrescente também cheiro-verde e orégano (se quiser) a gosto. Reserve.

Escorra a berinjela muito bem e enxugue as fatias com um guardanapo. Bata os ovos e tempere com uma pitada de sal. Depois vá passando as fatias pela farinha de trigo, pelo ovo batido e pela farinha de rosca, arrumando-as em uma só camada em uma forma refratária de fundo largo. Quando cobrir todo o fundo, leve a forma ao micro-ondas e aqueça por 2 minutos em potência alta. Vire as fatias e cozinhe por mais 2 minutos. Verifique se o ponto de cozimento é o desejado e passe as fatias prontas para um prato. Vá repetindo a operação com o restante da berinjela.


Quando terminar, monte o prato: regue o fundo de uma forma refratária alta e de fundo largo com um pouco de molho. Alterne camadas de berinjela, molho, fatias de mussarela e de presunto. Termine com uma camada de mussarela e espalhe o restante do molho por cima. Minutos antes de servir, aqueça em potência alta, até derreter a mussarela.

Receita retirada do livro Receitas e Dicas para Micro-ondas

O sapo não lava o pé..

.