domingo, 20 de janeiro de 2013

Ambrosia rápida.

   Passei por aqui para mostrar como é rápido fazer uma sobremesa super gostosa.
Tinha comprado leite de saquinho pra fazer uma receita de iogurte, mas o tempo passou e o leite acabou ficando azedo, daí lembrei da ambrosia que precisa ser feita com leite azedinho. Vamos a receita, coloquei o leite para ferver, quando ferveu coloquei 4 ovos inteiros  batidos, misturei , adicionei açúcar a gosto, 3 cravinhos e deixei apurar, secar um pouco e pronto.Todos por aqui gostaram.
A Feranda me pediu mais explicações!
espero ter ajudado.

Olá Feranda, eu usei 1 litro de leite que havia azedado com o soro, coloquei o leite para ferver, bati ligeiramente com o garfo 4 ovos inteiros e coloquei no leite, juntei mais +ou- 1 xícara de açúcar e apenas misturei sem mexer muito, deixei no fogo até secar .

3 comentários:

  1. oi fiz mas n deu certo.pode deixar o soro?os ovos sao mexidos como na batedeira? sao qts litrosd de leite?ensine passo a passo

    ResponderExcluir
  2. depois q talha ou azeda tem que colocar açucar mexendo pouco para n desmanchar os grumos?o meu nao ficou grumos ficou pastoso.me responda porfavor.nandailka@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Feranda, eu usei 1 litro de leite que havia azedado com o soro, coloquei o leite para ferver, bati ligeiramente com o garfo 4 ovos inteiros e coloquei no leite, juntei mais +ou- 1 xícara de açúcar e apenas misturei sem mexer muito, deixei no fogo até secar .

    ResponderExcluir